segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Segunda Detox - Elimine o inchaço com 8 passos

Que tal começar a semana eliminando aquele desconforto causado pelos excessos do sábado e domingo? São apenas 8 passos para eliminar o incomodo e de quebra diminuir algumas medidas! 



Reduza o sódio e ganhe no sabor
O excesso de sal nas refeições segura a água no corpo e estimula a retenção de líquido. É interessante diminuirmos o sal no preparo do alimentos e acrescentar ervas, alho e cebola. 

Sem pressa - Mastigue bem os alimentos
Sabe aquela sensação de peso e não ter feito a digestão do alimento adequadamente? Comer depressa atrapalha a digestão e consequentemente causa o inchaço. Comer é tão bom...Porque abreviar este momento?

Diuréticos - Beba chá
A ingestão de chás como chá verde, cavalinha, alfafa e hibisco ajudam eliminar o excesso de toxinas e liquidos do corpo, reduzindo o inchaço, já que seu efeito limpa o organismo.

Fibras na dose certa
A prisão de ventre é um dos causadores de inchaço, o consumo exagerado de fibras, dificulta o transito intestinal. Ao equilibrar a ingestão de fibras e líquidos o efeito é o contrário, e o organismo funcionará como um relógio.

*Lembrando que o consumo de água é de no mínimo 2 litros por dia, variando de acordo com o peso de cada um. E a quantidade de fibras é de 30 g diárias. Os alimentos integrais são ricos neste componente, porém as frutas e verduras também são ótima opção.



Diga não as bebidas gaseificadas
Os gases deste tipo de bebida, dilatam o  estomago e causam inchaço, além de serem ricos em sódio. Por isso é bom evitar.

Está satisfeito? Não exagere
Refeiçoes exageradas podem ter o mesmo efeito que as bebidas gaseificadas, a distensão do estomago. Fracione os alimentos em pequenas porções e coma devagar.

Evite derivados do leite
Se você faz parte daquelas pessoas que sentem desconforto na barriga após ingerir produtos derivados do leite. Exclua cremes e iorgurtes.

Durma bem
Dormir ajuda a regular o metabolismo. Pular horas de sono só colabora para que o organismo fique mais lento que o normal.

Buscar o equilíbrio espiritual e emocional é o caminho para ter uma vida saudável, afinal quando se está bememocionalmente você dorme melhor, vive menos ansiosa e aproveita a vida de forma a respeitar o corpo, nosso bem maior.

Beijos







Nenhum comentário:

Postar um comentário