segunda-feira, 13 de julho de 2015

Deixe a Vida Fluir!

Olá!

          Começo de semana...corpo revigorado ou não rsrs...Hoje é dia de (re)começar a dieta, pegar firme nos exercícios e  retomar todas aquelas tarefas que agente programa  fazer quando a segunda-feira se inicia.
          E a ansiedade de resolver tudo gera uma pressão que nos impomos sem querer, o que acaba gerando uma certa frustração. Talvez uma agenda mais light com compromissos mais espaçados já resolveria o problema. 
           Mas e quando exigimos muito de nós mesmos? Será que querer abraçar o mundo de uma vez, é o melhor? É preciso parar, respirar e avaliar o que realmente te faz bem, se é uma busca incessante por algo que nunca realiza ou  levar uma rotina mais leve, aproveitando cada momento, usando das oportunidades que a vida dá para se tornar uma pessoa mais realizada, porque o que importa mesmo são os pequenos momentos de euforia que vêem por praticar algo que se gosta, por simples e puro prazer, sem dia nem hora certos pra isso.
           Acredito que a única obrigação hoje é ter qualidade de vida, e atualmente esta qualidade tem sido abordada e defendida por vários aspectos da ciência, mas nada é maior nem melhor do que o autoconhecimento e respeito pelos seus limites do seu corpo e mente. 
          O texto abaixo me inspira muito, a autora se chama Eliana Barbosa e conheci através da Malú.  
 *Eliana Barbosa é psicoterapeuta holística, life coach, articulista em jornais e revistas brasileiras e internacionais, autora de livros no campo do autodesenvolvimento, apresentadora de programas em TV e rádio, e ministra palestras e cursos transformacionais no Brasil e nos EUA. Para conhecer mais do seu trabalho, entre no site http://elianabarbosa.com.br/


DEIXE A VIDA FLUIR




           "É muito comum, na atualidade, observar no comportamento das pessoas um medo muito grande de serem enganadas e uma ansiedade voraz para vencer na vida a qualquer custo, o que acaba gerando um estresse negativo, com forte desgaste energético. 
           No meu sempre positivo ponto de vista, a melhor forma de lidar com essa pressão do dia-a-dia é você ampliar a sua autoconfiança e começar a deixar a vida fluir, aumentando, assim, a sua confiança na Providência Divina. Desde o dia em que aprendi e apreendi que tudo o que Deus permite que me aconteça é sempre para o meu bem – mesmo que à primeira vista possa parecer uma tragédia -, eu me tornei uma pessoa muito mais serena e entendi que o Universo não funciona no ritmo da minha ansiedade. 
          O que move as forças da Vida a meu favor são os meus sonhos bem definidos e datados, bem como o foco que coloco na realização de cada um deles. Dessa maneira, passei a não temer as pessoas melhores do que eu e sim, a tomá-las como exemplo; aprendi a respeitar os meus limites e não sofrer mais por perfeccionismo; não me sinto decepcionada com os planos que não saem exatamente como eu quero, porque sei que tenho um “Sócio” que sabe a hora certa de me colocar nas mãos o que preciso; e, não me deixo amedrontar com a raiva ou a inveja dos outros, porque sei que ser invejado é um atestado de competência. 
          E assim, vou vivendo com otimismo, sempre acreditando em dias melhores para a minha vida, preparando-me para eles com muito estudo e trabalho, conhecendo pessoas maravilhosas e inteligentes e, na medida do possível, compartilhando minhas experiências com todos que tenho a alegria de encontrar em minha jornada". 
         

Eu me identifiquei muito com este artigo e  o que acharam?


Beijo Grande!

2 comentários: