quinta-feira, 2 de julho de 2015

O segredo da Satisfação Pessoal é ser constante!

        Olá! O post de hoje é sobre uma constante nas nossas vidas, a MUDANÇA. Como é admirável a forma que a mudança nos influencia independente das suas proporções, ela nos deixa receosos e muitas vezes introvertidos. 
        Mudança de casa por exemplo ou uma nova escola, mudança de curso na faculdade, amigos novos mentes “diferentes”, trabalho novo etc. Nunca foi ruim estar no estágio da vida onde tudo é previsível e que te dê a real consciência de que pode controlar tudo ao redor, mas a mudança é necessária e incessante. Quando ela começa acontecer, acabamos sem querer criando uma barreira para o novo e inédito, atrasando o nosso aperfeiçoamento. 
         Este aperfeiçoamento que me refiro é a satisfação pessoal, é encontrar algo que nos dê prazer e faça da nossa vida uma agradável jornada na renovação das experiências. É importante que haja disposição, porque a rotina diária e deveres podem nos desviar de nós mesmos, do que gostamos e que realmente nos revigora.
         É importante que busquemos e lutemos por nós, nossos gostos e realização pessoal.É isso que nos fortalece, nos engrandece e enobrece. 
         Às vezes aquela inquietude que nos remete bem na madrugada, sabe? A mesma que nos tira boas horas de sono, só é acalmada quando temos aquele breve momento de risada espontânea, um suspiro profundo e um fechar de olhos como se contemplasse dentro de si toda energia boa que o mundo oferecesse. 
         As mudanças para mim são obstáculos e tanto, mas se é necessário passar por elas…Porque não recebê-las de peito aberto? Porque não substituir o medo de algo novo pelo espírito aventureiro, aquele que te encha de coragem, ânimo e sabedoria para substituir o que já não lhe faz tão bem por algo tão grandiosamente melhor que te fará se perguntar: Porque não me permiti isso antes?! Quando encaramos novas experiências com positividade elas tendem a se tornar degraus na nossa subida para alcançar o melhor de si, será um que de se olhar no espelho e gostar do que vê, sabendo que o tempo virá com mais e mais mudanças, mas tendo a certeza de que, o que elas imprimirão no corpo e rosto não farão diferença, porque a alma já atingiu a sua plenitude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário