segunda-feira, 20 de julho de 2015

Dia do Amigo - 20 de julho

          Hoje a segunda-feira é mais florida, mais inspiradora e mais fraternal! Hoje é dia do amigo...e não é que a Nostalgia toma conta?


          Não há como não pensar nos amigos sem se recordar da  infância, talvez porque nos primeiros anos de nossas vidas a forma de recepcionar o amor era mais aberta, sem mágoas, medos ou ressentimentos. Isso fazia com que o sentimento fosse mais puro, nos tornava mais dispostos a apagar lembranças ruins, e dar lugar a boas recordações, na verdade, queríamos mesmo era encher o coração de alegria, e não se distanciar de alguém por um pequeno desentendimento, causando uma saudade sem fim. 
          Até porque se reconciliar exigia contato dos dedos mindinhos das partes, e pro abraço desengonçado até cair no chão com o amigo chorando de tanto rir, ou rindo pra não chorar era um pulo. 

          Amizade quando descrita, vira poesia, música e até um sorriso inesperado nos lábios. É delicioso lembrar de momentos com os amigos, aqueles que ríamos por motivo algum, e a barriga até doía. Ou aquelas horas que dividíamos o lanche. Ahh, só de lembrar ainda posso sentir o sabor!     Tinha choro também, e como tinha! Mas quando acontecia, a amizade se transformava em um grande e confortável divã chamado colo. Ali não precisava ser dita uma palavra, era só se desmanchar em lágrimas e esperar até que seu amigo falasse alguma asneira para caírem na gargalhada novamente, ela só cessava para vir o abraço e um sussurro de um:
         - Muito obrigada por me ouvir! 
        O amor era recíproco as brincadeiras e trolagens não. Um sempre devia ao outro, mesmo que fosse só uma vergonha mínima na rua...e era bom! Divertido!E não tinha ninguém reclamando de bullyng. 
        Quando a situação exigia mais seriedade, um corrigia ao outro sem receio de que o amigo ficasse magoado, Era um tal de "Põe a camisa pra dentro" ou "Este sapato não combina". 
        A amizade se transformava em loja também! Muitas roupas emprestadas para certa ocasião, eram os mais gostosos presentes. de certa forma era a confirmação de que o amigo era seu companheiro mesmo. E aquela peça de roupa jamais devolvida representava muito daquela amizade. E ainda representa!...Tenho não só um, mas vários objetos dos meus amigos. Poderia dizer que não devolvi AINDA para que eles tenham motivo pra me visitar sempre. (o que seria bem convincente se não os visse todos os dias!) 
       Da amizade a única coisa que passou foi o tempo, alguns se casaram outros não,o que já é um bom motivo pra brincadeiras e a dívida só aumenta! haha. Os anos trouxeram responsabilidades e exige uma certa seriedade quando se é adulto, porém a amizade é cada vez maior, porque o estar junto dos amigos é tão importante tão bom que a vida adulta não pode tirar o encanto, a beleza e a singeleza de ter um anjo da guarda ao nosso lado chamado AMIGO!



Flor, Telefone, Moça

"É doce ouvir os amigos, ainda quando não falem, porque amigo tem o dom de se fazer compreender até sem sinais. Até sem olhos".

Conto de Carlos Drumond de Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário