segunda-feira, 27 de julho de 2015

O óleo de coco na rotina de beleza

          Recentemente podemos ver que inserir o óleo de coco na alimentação trás inúmeros benefícios, aqui falo das vantagens de ingerir este alimento que é rico em vitamina E.

          O óleo de coco é altamente hidratante e é facilmente absorvido pela pele. Vamos ver como podemos usá-lo?

    Hidratação Capilar

          Podemos aplica-lo meia hora antes de lavar os cabelos, ou para uma hidratação mais potente, é só passar o produto a noite e retirar pela manhã. A aplicação é feita com as mãos mesmo, massageando o couro cabeludo e levando o produtos até as pontas. 
           Para cabelos oleosos, o produto deve ser depositado do meio para as pontas e o tempo de espera diminuído para uma a duas horas no máximo. Na lavagem o shampoo pode ser usado de duas as três vezes, para retirar o excesso do óleo de coco, a finalização fica por conta do condicionador do meio para as pontas. Pronto! Cabelos macios, brilhantes e cheios de movimento.

    Auxilia na depilação
          
          O óleo de coco amacia os pelos (facilitando o corte com a lâmina), além de hidratar a pele. Tem efeito antimicrobiano e ajuda contra  infecções.

   Previne Estrias
          

          O óleo o ajuda a preveni-las e por isso já está na rotina de várias grávidas; também funciona para amenizar cicatrizes e manchas na pele. 

Hidratante para rosto e corpo
      Por ser um óleo de rápida absorção, podemos usa-lo como demaquilante, substituindo com dignidade aqueles demaquilantes bifásicos! E com bônus de uma ótima hidratação para o rosto.

    Se a intenção é esfoliar a pele, o óleo de coco desempenha este papel super bem! Para isso é só misturar com aveia, e teremos um eficiente esfoliante.
       Não gosta de hidratantes e prefere a praticidade do óleo durante o banho? Podemos usá-lo combinado com essencias tipo lavanda.
         Abaixo de 25°C ele começa a solidificar (o que dá um ótimo lip balm!).
Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário